Cad Teresa? A gente se encontra em Santa Teresa

 

Venha conhecer o charmoso e bucólico bairro de Santa Teresa com a equipe mais animada "os amarelinhos da Rio Free Walking Tour". Falaremos sobre o bairro que nasceu ao redor de um convento e mantém até hoje o seu estilo ainda colonial. Passearemos pelas ruas de Santa. Ruas que inspiram artistas e poetas de todas as vertentes. Uma mini cidade onde todos se conhecem e onde a magia de sua atmosfera atrai turistas do mundo todo. Venha apreciar a beleza paisagística de Santa, com seus mirantes, seus ateliers e seus bares sempre cheios de música, de arte e de uma cervejinha sempre bem gelada.

- Largo do Curvelo
- Parque das Ruinas
- Chácara do Céu
- Largo dos Guimarães
- Casa de cultura Laurinda Santos Lobo

Data: 31/03
Ponto de encontro: Largo do Curvelo
Horário: 10h
A duração do passeio são aproximadamente 2h30!

COMO CHEGAR???
"Quem tem boca vai a roma"
Mas queremos ver todo o mundo em Santa Teresa! ;)

OPÇÃO 1:
À pé.
1. Subir a Rua Monte Alegre, que começa na R. Riachuelo, em frente ao supermercado Mundial. Quando chegar lá em cima, subir à esquerda a R. Paschoal Carlos Magno até o Largo do Curvelo.

2. A partir da Rua da Glória, perto do Estação do metrô, subir a R. Cândido Mendes até o final, e depois virar à direita na Almirante Alexandrino até o Largo do Curvelo. Quem não quiser subir a pé, pode pegar a Kombi que sai dali, mas assim que entrar na Almirante Alexandrino, tem de descer e andar para a direita até o Largo do Curvelo.

De ônibus.
Existem 3 linhas: 006 , 007, 014. Tomar os ônibus na Av. Gomes freire - Lapa, quase na esquina da Rua do Riachuelo. Todos passam pelo Largo do Curvelo.

Taxi.
Sem problemas, mas muitos motoristas não gostam de ir a S. Teresa, pois alegam que o gasto de combustível e o desgaste do carro não compensam, pois não podem mais ligar a bandeira 2. Então cuidado com a hora pois eles podem recusar a corrida. Não podem, mas recusam!

De carro.
Tentar estacionar ali pelo Largo do Curvelo mesmo, não é difícil ter vagas por ali. Acessos: R. Monte Alegre, R. Cândido Mendes, R. S. Cristina

Bondinho.
Embora seja muito bonito e bucólico, o preço é 20 reais por pessoa, não recomendamos, o primeiro bonde sai às 7:00hs da estação atrás do prédio da Petrobrás, na Av. Chile,

Não tem desculpas! Te esperamos la no Largo do Curvelo!

Contribuição: R$20

Imagem: Mapa Faperj

 


Valor do Passeio: R$ 20,00


INSCREVA-SE AQUI


   



  +55 21 98600-2593 / +55 21 99587 2804
Copyright 2016 - All rights reserved.
RIO FREE WALKING TOUR SERVICOS DE TURISMO LTDA - ME
CNPJ: 24 837 309 0001 - 07